Memória das Férias • 2º ano Ens Fundamental

Memória das Férias: Peça aos alunos que criem um desenho ou uma escrita sobre o que fizeram nas férias. Depois, em pequenos grupos, eles compartilharão suas memórias e discutirão as semelhanças e diferenças entre elas. Esta atividade estimula a habilidade de utilizar, ao produzir textos, conhecimentos sobre as características dos gêneros textuais.

Passos da atividade:

a. Explique aos alunos que eles irão desenhar ou escrever sobre o que fizeram durante as férias.

b. Deixe claro que todos terão a oportunidade de compartilhar suas memórias com os colegas.

c. Dê tempo suficiente para que os alunos criem seus desenhos ou escritas sobre as férias.

d. Divida a turma em pequenos grupos e peça aos alunos que compartilhem suas memórias com os colegas de grupo.

e. Incentive os alunos a fazer perguntas e discutir as semelhanças e diferenças entre as memórias compartilhadas.

f. Circule pela sala e ajude os alunos a se comunicarem e expressarem suas ideias.

g. No final, peça aos grupos que compartilhem com a turma algumas das coisas que descobriram durante a atividade.

Mais Atividades do ENSINO FUNDAMENTAL I: