Atividade • Interpretação e Compreensão de História Quadrinhos -5º e 6º ano (gabarito)

História Quadrinhos -5º e 6º ano (gabarito)

Atividade • Interpretação e Compreensão de História em Quadrinhos – 5º e 6º ano 🖼️

Questões

1ª Questão

Qual o gênero e a tipologia do texto?

2ª Questão

O texto ao lado é um exemplo de: a) linguagem mista. b) linguagem não verbal, apenas. c) linguagem verbal, apenas.

3ª Questão

A frase “É duro envelhecer” indica que Garfield não estava conseguindo: a) chutar. b) enxergar. c) empurrar. d) levantar.

4ª Questão

Na história, Garfield traz a ideia de que os: a) óculos são importantes para se proteger do sol. b) óculos são usados para parecer mais velho. c) óculos são indicados para a idade avançada. d) óculos são acessórios usados por pessoas intelectuais.

5ª Questão

No quinto quadrinho, o que a onomatopeia “boot” quer dizer? a) Uma batida. b) Um soco. c) Um pontapé. d) Um suspiro.

6ª Questão

Em que consiste o humor do texto?

7ª Questão

O que torna a tira engraçada?

8ª Questão

No último quadrinho, se o gato tivesse ganhado, o que ele teria de falar para se declarar vencedor?

Formulário Professores Vips
Rolar para cima