Atividades • Decompondo – 2º ano EF1

🧮 Proposta de Atividades: “Decompondo os Números” 2º ano do Ensino Fundamental. 🌟

1. Exploração com Blocos de Base 10: 🧮 Use blocos de base 10 para que os alunos possam explorar e representar números decompondo-os em dezenas e unidades.
  2. Jogo das Cartas de Decomposição: 🃏 Crie um jogo de cartas onde os alunos combinam cartas de dezenas e unidades para formar e decompor números de maneira divertida.
  3. Fichas de Atividades Interativas: 📝 Elabore fichas de atividades interativas onde os alunos devem decompor números em diferentes formas, como em dezenas e unidades ou em grupos de 10 e unidades restantes.
  4. Atividades Digitais Interativas: 💻 Utilize recursos digitais interativos que permitam aos alunos praticar a decomposição de números de forma visualmente estimulante.
  5. Contextualização em Situações do Cotidiano: 🌟 Integre a decomposição de números em situações práticas do dia a dia, como contar objetos em uma história ou dividir itens em grupos iguais.

Essas atividades ajudarão os alunos a desenvolver habilidades fundamentais de matemática de maneira envolvente e divertida!