
Caderno do Futuro • História e Geografia 1º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – História: A Minha História e a História da Minha Família Habilidade BNCC:(EF01HI01) – Identificar e compreender a história pessoal e



Caderno do Futuro • História e Geografia 1º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Geografia: Os Lugares que Eu Conheço Habilidade BNCC:(EF01GE02) – Explorar os espaços de convivência (casa, escola, vizinhança), observando e registrando



Caderno do Futuro • Ciências 1º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Tema: Animais e seus Ambientes Habilidade BNCC:(EF01CI01) – Explorar e descrever o ambiente onde vivem diferentes animais, identificando características que



Caderno do Futuro • Ciências 1º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Tema: As Plantas e Suas Partes Habilidade BNCC:(EF01CI02) – Identificar as partes de uma planta e entender a importância de



Caderno do Futuro • Língua Portuguesa 1º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Formação de Palavras Simples com Sílabas Habilidade BNCC:(EF01LP10) – Produzir palavras e pequenas frases utilizando sílabas simples. Objetivo da Atividade:



Caderno do Futuro • Língua Portuguesa – 1º ano aluno
Proposta de Atividade 2 – Reconhecimento das Letras do Alfabeto Habilidade BNCC:(EF01LP02) – Identificar e nomear as letras do alfabeto. Objetivo da Atividade: Atividade Proposta:



Caderno do Futuro • Matemática 1º ano – Professor
Proposta de Atividade 1: Comparação de Quantidades Código BNCC: (EF01MA02)Habilidade BNCC: Comparar quantidades de objetos por meio de correspondência um a um, utilizando termos como



Caderno do Futuro • Matemática 1º ano – aluno
Proposta de Atividade 2: Contagem de Objetos Código BNCC: (EF01MA01)Habilidade BNCC: Utilizar números naturais como indicadores de quantidade em diferentes situações do cotidiano. Problema:Conte os



Caderno do Futuro • Historia e Geografia 2º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – História: A Linha do Tempo da Minha Vida Habilidade BNCC:(EF02HI02) – Identificar e organizar acontecimentos da história pessoal e familiar



Caderno do Futuro • Historia e Geografia 2º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Geografia: Explorando o Lugar Onde Vivemos Habilidade BNCC:(EF02GE02) – Identificar e descrever características do lugar onde vive e de seus



Caderno do Futuro • Ciências 2º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Tema: Seres Vivos e suas Necessidades Básicas Habilidade BNCC:(EF02CI03) – Identificar as necessidades básicas dos seres vivos (ar, água, alimento



Caderno do Futuro • Ciências 2º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Tema: O Ciclo da Água Habilidade BNCC:(EF02CI02) – Identificar os estados físicos da água e reconhecer sua importância no ciclo



Caderno do Futuro • Língua Portuguesa 2º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Leitura e Compreensão de Texto Curto Habilidade BNCC:(EF02LP18) – Ler e compreender textos curtos, identificando personagens, lugares e ações. Objetivo



Caderno do Futuro • Língua Portuguesa 2º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Identificação de Palavras com Sílabas Simples Habilidade BNCC:(EF02LP02) – Reconhecer e utilizar palavras que apresentem sílabas simples, respeitando a relação



Caderno do Futuro • Matemática 2º ano – Professor
Proposta de Atividade 1: Contagem e Adição de Objetos Código BNCC: (EF02MA01)Habilidade BNCC: Reconhecer e utilizar a adição e a subtração em situações de contagem



Caderno do Futuro • Matemática 2º ano – aluno
Proposta de Atividade 2: Comparação de Quantidades Código BNCC: (EF02MA02)Habilidade BNCC: Comparar e ordenar números e quantidades, utilizando conceitos básicos de maior, menor e igual.


Caderno do Futuro • História e Geografia 3º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – História: Descobrindo a História da Nossa Cidade Habilidade BNCC:(EF03HI03) – Identificar e descrever a história de sua cidade ou de


Caderno do Futuro • Ciências 3º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Tema: Animais e seus Habitats Habilidade BNCC:(EF03CI02) – Relacionar os diferentes tipos de habitats (terrestres e aquáticos) com as características


Atividade Tirinha • Interpretação de texto – Tirinha O Menino Maluquinho – EF2 (gabarito)
Proposta de Atividades Tirinha • Interpretação de Texto – Tirinha O Menino Maluquinho – 7º Ano do Ensino Fundamental 2 📚 Introdução à Atividade Objetivo


Atividade Tirinha • Interpretação de texto – Tirinha Calvin – EF (gabarito)
Proposta de Atividade com Interpretação de Texto – Tirinha Calvin – 6º e 7º Ano EF Objeto de ConhecimentoInterpretação de texto: análise crítica e compreensão


Atividade Tirinha • Interpretação de texto – Tirinha Mafalda EF (gabarito)
Proposta de Atividades com Interpretação de Texto – Tirinha Mafalda – Ensino Fundamental Objeto de ConhecimentoInterpretação de texto: análise crítica e compreensão de elementos visuais


Atividade • Interpretação e Compreensão de História Quadrinhos -5º e 6º ano (gabarito)
Atividade • Interpretação e Compreensão de História em Quadrinhos – 5º e 6º ano 🖼️ Questões 1ª Questão Qual o gênero e a tipologia do


Atividade Tirinha • Turma da Mônica – 5° e 6° ano (gabarito)
Atividades Tirinha • Turma da Mônica – 5° e 6° ano 📚🎨 Atividade de Interpretação e Compreensão de Histórias em Quadrinhos Turma da Mônica: 5º


Atividade Tirinha • Anúncio ou Publicidade – anos finais (gabarito)
Proposta de Atividade Tirinha – Anos Finais do Ensino Fundamental 2 📢 Introdução à Atividade Objetivo da Atividade Leitura e Análise da Tirinha Leitura da


Atividade Tirinha • Calvin – Interpretação e Compreensão de texto 6° ano (gabarito)
Atividades com Tirinhas para Interpretação e Compreensão de Texto no 6° Ano 📚 Análise da Tirinha Objetivo: Desenvolver habilidades de interpretação e compreensão de texto


Atividade Tirinha • Mafalda – Interpretação de Texto – 6° e 7°(gabarito)
Proposta de Atividade: Explorando a Tirinhas 🌟 Introdução à Atividade As tirinhas são uma maneira divertida e envolvente de contar histórias. Vamos analisar uma tirinha


Atividade Tirinha • Interpretação e Compreensão de Texto – Anos finais (gabarito)
Interpretação e Compreensão de Texto – GÊNERO Tirinha / HQ Anos finais 📖🎨 Introdução à Proposta de Atividade Objetivo da Atividade Leitura e Análise da


Atividade Tirinha • Turma da Mônica – 5º e 6º EF (gabarito)
Atividades Tirinha • Turma da Mônica – 5º e 6º EF 📖🎨 Atividade de Português: Tirinha – 5º e 6º Ano – Turma da Mônica


Atividade Tirinha • Simulado Português – 6° e 7° EF (gabarito)
Proposta de Atividade: Criando Sua Própria Tirinhas ✏️ Introdução à Atividade Vamos colocar a criatividade em prática e criar nossas próprias tirinhas! Etapas da Criação


Atividade Tirinha • Simulado – Interpretação e Compreensão -5º e 6º EF (gabarito)
Atividades Tirinha • Simulado – Interpretação e Compreensão – 5º e 6º EF 🗨️ Questões 1 – 4 1ª Questão A finalidade do texto é:


Atividade • Interpretação Textual – 6° e 7° EF (gabarito)
Proposta de Atividade: Análise de Elementos da Tirinhas 🔍 Introdução à Atividade Vamos analisar os elementos que compõem a narrativa da tirinha, observando como cada


Atividade – Reconhecer os elementos da narrativa II (gabarito)
Atividade – Reconhecer os Elementos da Narrativa 📚✍️ Introdução à Atividade Objetivo da Atividade Identificação dos Elementos Narrativos Narrador e Foco Narrativo Personagens Análise das


Atividade – Conto e Elementos da Narrativa LP 7º ano (gabarito)
Proposta de Atividade 7º Ano – Conto e Elementos da Narrativa 📖✏️ Introdução Objetivo da Atividade Leitura do Conto Escolha do Conto Leitura Coletiva Identificação


Atividade – Reconhecer os Elementos da Narrativa III (gabarito)
Para os 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental Para o 7º ano do Ensino Fundamental Proposta de Atividade – Reconhecer os Elementos da