Atividades Arte • Galeria de Artes Visuais – 2º ao 5º EF1

Sintese Galeria de Artes Visuais do Ensino Fundamental 1 🎨

2º Ano – Arte e Comida 🍎

• Atividade: Os alunos explorarão a conexão entre arte e comida, criando obras inspiradas em alimentos.
  • Objetivo: Desenvolver a criatividade e percepção estética através da representação artística de alimentos.

3º Ano – Miniatura de uma Instalação da Artista Japonesa Yayoi Kusama 🎥

• Atividade: Construção de miniaturas inspiradas nas obras da famosa artista Yayoi Kusama.
  • Objetivo: Introduzir os alunos ao conceito de instalação artística e ao estilo de Kusama, conhecido por suas formas repetitivas e pontos.

4º Ano – Animação GIFs 🖼️

• Atividade: Criação de animações em formato GIF.
  • Objetivo: Ensinar os princípios básicos de animação, permitindo que os alunos desenvolvam suas habilidades digitais e de storytelling visual.

5º Ano – Bandeiras de Papel Picado Mexicano 🎏

• Atividade: Confecção de bandeiras de papel picado, inspiradas na arte tradicional mexicana, e estudo da obra “Portinari e a Infância”.
  • Objetivo: Celebrar a diversidade cultural e explorar a arte de Candido Portinari, focando na representação da infância em suas obras.

Essas atividades visam integrar arte e cultura no currículo do Ensino Fundamental 1, promovendo a criatividade e a compreensão artística dos alunos. 🌟