Atividade – Reconhecer os sinais de pontuação e outras notações III
Reconhecer os sinais de pontuação e outras notações como marcas da expressividade em um texto, identificando efeitos de sentido de seus usos. O fim da
Atividade – Reconhecer os sinais de pontuação e outras notações II
Reconhecer os sinais de pontuação e outras notações como marcas da expressividade em um texto, identificando efeitos de sentido de seus usos. EU NÃO PASSARINHO
Atividade – Reconhecer os sinais de pontuação e outras notações I
Reconhecer os sinais de pontuação e outras notações como marcas da expressividade em um texto, identificando efeitos de sentido de seus usos. História de sonhoRachel
Atividade – Reconhecer o efeito de sentidos de uma palavra ou expressão III
Reconhecer o efeito de sentidos decorrente da escolha de uma palavra ou expressão, inclusive em usos afetivos e/ou pejorativos de diminutivos ou aumentativos, em palavras
Atividade – Reconhecer o efeito de sentidos de uma palavra ou expressão II
Reconhecer o efeito de sentidos decorrente da escolha de uma palavra ou expressão, inclusive em usos afetivos e/ou pejorativos de diminutivos ou aumentativos, em palavras
Atividade – Reconhecer o efeito de sentidos de uma palavra ou expressão I
Reconhecer o efeito de sentidos decorrente da escolha de uma palavra ou expressão, inclusive em usos afetivos e/ou pejorativos de diminutivos ou aumentativos, em palavras
Atividade – Identificar relações lógico-discursivas entre partes de um texto III
Identificar relações lógico-discursivas entre partes de um texto, marcadas por recursos coesivos articuladores de relações de sentido (tempo, lugar, causa, dúvida, comparação, conclusão.) A importância
Atividade – Identificar relações lógico-discursivas entre partes de um texto II
Identificar relações lógico-discursivas entre partes de um texto, marcadas por recursos coesivos articuladores de relações de sentido (tempo, lugar, causa, dúvida, comparação, conclusão.) História de
Atividade – Identificar relações lógico-discursivas entre partes de um texto I
Identificar relações lógico-discursivas entre partes de um texto, marcadas por recursos coesivos articuladores de relações de sentido (tempo, lugar, causa, dúvida, comparação, conclusão.) EsperançaLuiz Schavion,
Atividade – Estabelecer relações entre as partes de um texto II
Estabelecer relações entre as partes de um texto, identificando repetições e substituições que contribuem para a sua continuidade (substantivos, pronomes, palavras e/ou expressões mais gerais
Atividade – Estabelecer relações entre as partes de um texto I
Estabelecer relações entre as partes de um texto, identificando repetições e substituições que contribuem para a sua continuidade (substantivos, pronomes, palavras e/ou expressões mais gerais