PROJETO • O Bullying na Escola
Com esta proposta de Projeto e Atividades, os alunos poderão trabalhar de forma ativa e colaborativa na prevenção e combate ao bullying, desenvolvendo habilidades socioemocionais e construindo uma cultura de respeito, empatia e solidariedade na escola.
Planos de Aula • A confusão das bolachas
Praticar a empatia ao se colocar no lugar dos personagens e entender suas motivações e sentimentos. Desenvolver habilidades de comunicação assertiva ao expressar opiniões e sentimentos de forma respeitosa e construtiva…
Projeto • A confusão das bolachas
Trabalha as habilidades socioemocionais, como a empatia, a comunicação assertiva e a resolução de conflitos, a fim de desenvolver a capacidade dos alunos de compreender e se colocar no lugar do outro, expressar suas opiniões e sentimentos de forma respeitosa e construtiva, e buscar soluções pacíficas para os conflitos.
Atividades • A história de Pedrinho
A história de Pedrinho é uma ótima oportunidade para o professor trabalhar os temas da comunicação, inclusão, empatia e respeito às diferenças com seus alunos. Pedrinho, um menino surdo e mudo, sentia-se sozinho e incompreendido até que um colega, Lucas, …
Planos de Aula • Anos Iniciais – Bichinhos unidos contra o bullying
Planos de Aula • Anos Iniciais – Bichinhos unidos contra o bullying
Objetivo: Desenvolver a capacidade de demostrar empatia em situações de interação com crianças e adultos, compreender os sentimentos e as necessidades das personas.
Atividade • Creche de 0 a 3 anos
As atividades devem ser lúdicas, estimulantes e favorecer o desenvolvimento integral das crianças. É importante que os educadores estejam atentos às necessidades e particularidades de cada criança, respeitando seus ritmos de aprendizagem e promovendo a inclusão e a diversidade.
Prova Brasil – Descritor D6 – Língua Portuguesa 5º ano
Proposta de Simulado de Língua Portuguesa – 5º Ano Descritor D6 – Procedimentos de Leitura Objetivo Identificar o tema de um texto. Atividade Leia o
Prova Brasil – Descritor D5 – Língua Portuguesa 5º ano
Proposta – Simulado de Língua Portuguesa – 5º Ano Procedimentos de LeituraD5 – Interpretar Texto com Auxílio de Material Gráfico Diverso (Propagandas, Quadrinhos, Fotos, etc.)
Prova Brasil – Descritor D4 – Língua Portuguesa 5º ano
Prova Brasil – Simulado de Língua Portuguesa – 5º Ano Descritor D4 – Inferir uma Informação Implícita em um Texto 📖 Texto: O Parque de
Prova Brasil – Descritor D10 – Língua Portuguesa 5º ano
Prova Brasil – Simulado de Língua Portuguesa – 5º Ano Descritor D10 – Identificar as Marcas Linguísticas que Evidenciam o Locutor e o Interlocutor de
Prova Brasil – Simulado de Língua Portuguesa 5º ano – D7
Prova Brasil – Simulado de Língua Portuguesa – 5º Ano Descritor D7 – Identificar a Informação Principal de um Texto 📄 Texto: A Invenção da
Prova Brasil – Descritor D6 – Lingua Portuguesa 5º ano
Simulado de Língua Portuguesa – Prova Brasil – 5º Ano Procedimento de LeituraD6 – Identificar o Tema de um Texto 📖 Texto: A Importância da