
Inglês • Plano desenvolvimento 7º ano – 4º bimestre

Inglês • Plano desenvolvimento 7º ano – 3º bimestre

Inglês • Plano desenvolvimento 7º ano – 2º bimestre

Inglês • Plano desenvolvimento 7º ano – 1º bimestre




Inglês • Plano desenvolvimento 6º ano – 4º bimestre

Inglês • Plano desenvolvimento 6º ano – 3º bimestre

Ed Infantil • Atividades e Brincadeiras
As brincadeiras e jogos influenciam diversos comportamentos nas crianças desde o
nascimento e são cruciais para o desenvolvimento cognitivo. Eles promovem
habilidades sociais e motoras na criança, além de aumentar a autoestima e aliviar o
estresse.

Creche • 101 Atividades para Berçário e Maternal
Apostila contendo101 Atividades para Berçário e Maternal. Com o nome da atividade, os objetivos a conseguir, os materiais necessários, campos de experiência e desenvolvimento.

A Arca de Noé • Alguns Poemas – 1º EF
Alguns Poemas da
A Arca de Noé
de Vinícius de Moraes
“A Arca de Noé
Sete em cores, de repente
O arco-íris se desata
Na água límpida e contente
Do ribeirinho da mata.
O sol, ao véu transparente
Da chuva de ouro e de prata”

Conto • O Menino Maluquinho
“Era uma vez um menino que tinha o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés.” A frase abre o livro O Menino Maluquinho, que apresentou ao mundo um dos mais queridos personagens brasileiros, criado pelo cartunista Ziraldo no dia de seu 48º aniversário.

Plano de Aula • Uso da Língua Inglesa no dia a dia – 6º ano EF
Planos de aula / Inglês / 6º ano / Dimensão cultural
Identificar o uso da língua inglesa no dia a dia. Alinhado à BNCC, Cód.: EF06LI25

Planejamento Inclusivo • Anos Iniciais – 1º ao 5º ano
Guia de dicas e inspirações
para um planejamento
pedagógico inclusivo destinado ao Ensino Fundamental I

Atividade • Creche de 0 a 3 anos
As atividades devem ser lúdicas, estimulantes e favorecer o desenvolvimento integral das crianças. É importante que os educadores estejam atentos às necessidades e particularidades de cada criança, respeitando seus ritmos de aprendizagem e promovendo a inclusão e a diversidade.

Aprender + Caderno do Estudante 2ª Série – Ensino Médio Vol 1
Aprender + Caderno do Estudante 2ª Série – Ensino Médio Volume 1

Aprender + Caderno do Estudante 1ª Série – Ensino Médio Vol 3
Aprender + Caderno do Estudante 1ª Série – Ensino Médio Volume 3

Aprender + Caderno do Estudante 1ª Série – Ensino Médio Vol 2
Aprender + Caderno do Estudante 1ª Série – Ensino Médio Volume 2

Aprender + Caderno do Estudante 1ª Série – Ensino Médio Vol 1
Aprender + Caderno do Estudante 1ª Série – Ensino Médio

Gincana de Descritores • Ensino Fundamental 9º ano LP – Gabarito
Gincana divertida de Descritores da Língua Portuguesa para o 9º ano do Ensino Fundamental com Gabarito.

Matrizes de Referência • Língua Portuguesa – 5º ano EF Saeb
📚 Matrizes de Referência • Língua Portuguesa – 5º ano EF 🌟 Prefeitura Municipal de Caratinga Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte Matrizes de

Matriz de Referência • 2º ANO – Língua Portuguesa e Matemática Saeb
📚 Matriz de Referência de Língua Portuguesa e Matemática do Saeb 🎯 ➗ 2º Ano do Ensino Fundamental Publicado por: Diretoria de Gestão e Planejamento

Questões dos Descritores • Prova Brasil – Língua Portuguesa 5º ano EF
Questões dos Descritores • Prova Brasil – Língua Portuguesa 5º ano Ensino Fundamental I

Questões dos Descritores Matemática • Prova Brasil – 5º ano EF
Questões dos Descritores Matemática • Prova Brasil – 5º ano Ensino Fundamental I

O Pastor Aventureiro • 5º ano – Ensino Fundamental
Habilidade: Ler e compreender, com autonomia, textos literários adequados à sua faixa etária, como contos, fábulas, lendas, mitos e poemas.
Uma história: João o pastor aventureiro – parte 1

Plano de Aula • Produção de um conto – Ens. Fundamental I e II
Habilidade: Produção de texto escrito com autonomia, por exemplo: Produção de um conto.

Atividade Gêneros Textuais • 3º ao 5° Ano Ensino Fundamental
Habilidade: Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros. Atividade: Leitura de diferentes textos, como uma história em quadrinhos, um poema e uma notícia, para que os alunos possam identificar a finalidade de cada um.

Memória das Férias • 2º ano Ensino Fundamental
Os alunos devem criar um desenho ou uma escrita sobre o que fizeram nas férias. Depois, em pequenos grupos, eles compartilharão suas memórias e discutirão as semelhanças e diferenças entre elas. Esta atividade estimula a habilidade de utilizar, ao produzir textos, conhecimentos sobre as características dos gêneros textuais.

Apresentação dos alunos • 1º ano Ens Fundamental
Atividade para ajudar os alunos a identificar o próprio nome e o dos outros, além de ajudá-los a compreender o sistema de escrita alfabético.