Luz do Saber Infantil – Leitura e Escrita

✨ Luz do Saber Infantil – Leitura e Escrita 📚

Prezados(as) Professores(as),

O Luz do Saber Infantil é um recurso didático que visa contribuir para a alfabetização das crianças e promover a inserção na cultura digital. Este software educativo é baseado na teoria do educador Paulo Freire, com contribuições de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky sobre o processo de aquisição do código linguístico.

🔍 Sobre o Programa:

• Desenvolvedores: Casa Brasil e Associação Beneficente Casa da União.
  • Apoio: Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
  • Disponibilidade: Para Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Escolas Públicas, ONGs, Associações Comunitárias, Movimentos Populares, Sindicatos e outras instituições que atendem ao público-alvo.

🎯 Objetivos:

• Alfabetização: Facilitar e fortalecer o processo de alfabetização das crianças.
  • Cultura Digital: Promover a inserção das crianças no mundo digital.
  • Ensino Crítico: Incentivar uma utilização ativa e crítica do software em sala de aula.

📘 Este Caderno de Atividades:

O caderno de atividades de leitura e escrita foi criado para auxiliar na sua atuação em sala de aula, em conjunto com o uso do software Luz do Saber Infantil. Ele contém sugestões de atividades que fortalecem o processo de ensino-aprendizagem.

💡 Dicas de Utilização:

• Integração com o Software: Utilize o caderno de atividades em conjunto com o software para maximizar a eficácia do aprendizado.
  • Abordagem Crítica: Incentive os alunos a serem críticos e reflexivos durante as atividades.
  • Engajamento: Promova a participação ativa dos alunos, tornando o aprendizado mais dinâmico e interativo.

Esperamos que este recurso seja uma ferramenta valiosa em sua missão de educar, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças. 🌟📝