Educação Infantil • Apostila para o Nível I e II – Caderno 9

🌈 Educação Infantil • Apostila para o Nível I e II – Caderno 9 🖍️

Esta apostila oferece uma série de atividades educativas e divertidas para crianças dos níveis I e II da Educação Infantil, ajudando no desenvolvimento de diversas habilidades fundamentais.

Atividades Incluídas:

✏️ ESCREVA NOS QUADRADINHOS ABAIXO O NOME DOS DESENHOS. DEPOIS PINTE-OS

• Descrição: As crianças praticam a escrita dos nomes das figuras e depois as pintam, combinando habilidades de escrita e arte.

🔗 LIGUE OS SÍMBOLOS DA PÁSCOA AO NOME CORRESPONDENTE

• Descrição: Atividade que associa símbolos da Páscoa com seus nomes, promovendo o reconhecimento de tradições e vocabulário.

CONHECENDO A ADIÇÃO

• Descrição: Exercícios que introduzem o conceito de adição, ajudando as crianças a desenvolver habilidades matemáticas básicas.

🔠 COMPLETE AS PALAVRAS COM AS SÍLABAS LA LE LI LO LU. DEPOIS REESCREVA-AS

• Descrição: As crianças completam palavras com sílabas e depois reescrevem, aprimorando suas habilidades de leitura e escrita.

✍️ COMPLETE AS QUANTIDADES DESENHANDO

• Descrição: Atividades que incentivam as crianças a desenhar para completar quantidades, reforçando o conceito de contagem e quantificação.

💵 SISTEMA MONETÁRIO: REPRESENTE COM CÉDULAS AS QUANTIDADES QUE CADA CRIANÇA GANHOU DE SEUS PAIS PARA COLOCAR NO SEU COFRINHO

• Descrição: Exercício que introduz o sistema monetário, ensinando as crianças a representar quantidades com cédulas.

🚦 O TRÂNSITO

• Descrição: Atividade que ensina as crianças sobre segurança no trânsito e como se comportar de maneira segura.

🎵 MÚSICA: CUIDADO CRIANÇA

• Descrição: Música que alerta sobre cuidados que as crianças devem ter, combinando aprendizado com diversão.

🎨 PINTE A ILUSTRAÇÃO QUE MOSTRA COMO VOCÊ FAZ PARA CHEGAR À ESCOLA

• Descrição: As crianças pintam uma ilustração que representa seu caminho até a escola, promovendo a expressão artística.

👩‍👧 DIA DAS MÃES. HUM!.. É DIA DE FESTA…

• Descrição: Atividade especial para o Dia das Mães, incentivando as crianças a reconhecer e celebrar suas mães.

💄 CIRCULE O QUE A MAMÃE USA PARA FICAR BEM BONITA. AGORA COLOQUE O NÚMERO CORRESPONDENTE A CADA CONJUNTO

• Descrição: As crianças circulam itens que suas mães usam para ficarem bonitas e associam números a conjuntos.

🖍️ CUBRA OS PONTILHADOS

• Descrição: Atividades de cobrir pontilhados que ajudam as crianças a praticar habilidades motoras finas e escrita.

Explorando a Apostila

Cada atividade nesta apostila é cuidadosamente projetada para ser educativa e envolvente, proporcionando uma experiência de aprendizado divertida e eficaz.

🔍 Objetivos de Aprendizagem:

• Desenvolvimento da Escrita e Ortografia
  • Reconhecimento de Símbolos e Tradições
  • Introdução a Conceitos Matemáticos
  • Compreensão de Segurança no Trânsito
  • Celebração de Datas Especiais

🌟 Benefícios:

• Engajamento Lúdico: Atividades que mantêm as crianças interessadas e motivadas a aprender.
  • Desenvolvimento Integral: Enfoque em diversas habilidades essenciais para o crescimento educacional e social das crianças.
  • Flexibilidade de Uso: Ideal para uso em sala de aula ou como atividades complementares em casa.

Com esta apostila, as crianças terão a oportunidade de aprender de maneira divertida e significativa, desenvolvendo habilidades importantes para seu futuro. 🌈📚