Ed Especial e Inclusiva • Libras Em Contexto Básico – Livro do estudante

Apresentação do Livro: Libras em Contexto Básico – Livro do Estudante

Libras em Contexto Básico – Livro do Estudante é um recurso indispensável para professores e alunos que desejam adquirir ou aprofundar seus conhecimentos na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Este livro foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma compreensão abrangente e prática da Libras, através de uma abordagem didática e envolvente, distribuída em seis unidades repletas de conteúdos essenciais.

A obra aborda de maneira detalhada e acessível diversos aspectos da Libras, tais como léxico, gramática, diálogos, numerais, e muito mais. Cada unidade é cuidadosamente estruturada para facilitar o aprendizado e a aplicação prática da Libras no cotidiano. As ilustrações e situações ilustradas enriquecem a experiência de aprendizado, tornando-a mais visual e intuitiva.

Conteúdos do Livro:

1. Léxico: Introdução ao vocabulário básico da Libras, com ilustrações claras e exemplos práticos de uso.
  2. Gramática: Explicações sobre as regras gramaticais da Libras, incluindo a estrutura das frases e o uso de expressões faciais e corporais para transmitir significados.
  3. Diálogos: Exemplos de conversas em Libras, permitindo aos estudantes praticar e entender melhor a dinâmica da comunicação em diferentes contextos.
  4. Numerais: Ensino dos números em Libras, com exercícios para fixação e aplicação prática.
  5. Ilustrações: Recursos visuais que ajudam na memorização e compreensão dos sinais, facilitando o aprendizado de novos conceitos.
  6. Situações Ilustradas: Cenários do dia a dia apresentados em Libras, promovendo a imersão dos estudantes em situações reais de comunicação.

Libras em Contexto Básico – Livro do Estudante é mais do que um simples material de estudo; é uma ferramenta poderosa para a inclusão e a educação especial. Ele não só facilita o aprendizado da Libras, mas também promove a integração e a compreensão mútua entre pessoas surdas e ouvintes.

Para os professores, este livro oferece um roteiro claro e eficaz para ensinar Libras de forma estruturada e envolvente. Para os alunos, ele proporciona um aprendizado progressivo e contextualizado, tornando a aquisição da língua de sinais uma experiência enriquecedora e motivadora.

Se você é um professor ou aluno da área de educação especial e inclusiva, Libras em Contexto Básico – Livro do Estudante é o recurso perfeito para aprimorar suas habilidades em Libras e promover um ambiente de aprendizado mais inclusivo e acolhedor. Adquira já este livro e transforme sua prática pedagógica!