
Caderno • Atividades para Páscoa
🐣 Caderno de Atividades sobre Páscoa – Diversão e Aprendizagem para o Pré-Escolar A Páscoa é uma época mágica para as crianças: cheia de coelhos,


Dia das Mães • Atividades para Colorir
🌸 Dia das Mães Atividades para Colorir com Amor e Afeto O Dia das Mães é muito mais do que uma data comemorativa — é


Caderno • Colorir Animais – Pré-Escolar
Proposta Pedagogica: 🎨 Colorir Animais – Uma Aventura Educativa para o Pré-Escolar Você já viu a alegria de uma criança enquanto pinta seu primeiro animal?


Caderno • Colorir Números – Pré-Escolar
🧠 Por Que Trabalhar “Colorir Números” Na Educação Infantil? Porque aprender matemática pode (e deve!) ser divertido! Ao colorir os números, as crianças: 🎯 É


Atividade • Sequência Didática – Poema: A Foca de Vinícius de Moraes
Alfabetização, Letramento e Desenvolvimento da Consciência Fonológica. PROPOSTA: 🎓 Alfabetização, Letramento e Consciência Fonológica: Sequência Didática com o Poema “A Foca”, de Vinicius de Moraes


Atividade • Caderno de Caligrafia Cursiva
✍️ Caderno de Caligrafia Cursiva: Um Caminho para a Leitura, Escrita e Autoconfiança Você já percebeu como a escrita cursiva pode ser mais do que






Caderno do Futuro – Ciências 9º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Cadeias e Teias Alimentares Habilidade BNCC:(EF09CI08) – Representar, por meio de cadeias e teias alimentares, a transferência de matéria e






Caderno do Futuro – Ciências 9º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Impactos Ambientais e Sustentabilidade Habilidade BNCC:(EF09CI12) – Avaliar as interações da sociedade com o ambiente, identificando problemas ambientais (locais e






Caderno do Futuro – Ciências 8º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Tema: Sistema Digestório Habilidade BNCC:(EF08CI08) – Explicar o funcionamento do sistema digestório humano, destacando os processos de digestão, absorção e






Caderno do Futuro – Ciências 8º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Tema: Ciclos Biogeoquímicos Habilidade BNCC:(EF08CI01) – Explicar a importância dos ciclos biogeoquímicos para a manutenção da vida, analisando o papel








Caderno do futuro – Geografia – 9º ano Professor
Proposta de Atividade 1: Globalização e Suas Consequências Código BNCC: (EF09GE01)Habilidade BNCC: Analisar as características do processo de globalização e suas consequências econômicas, sociais e








Caderno do Futuro – Geografia 9º ano – aluno
Proposta de Atividade 2: Mudanças Climáticas e Desafios Globais Código BNCC: (EF09GE05)Habilidade BNCC: Explicar as causas e as consequências das mudanças climáticas globais, discutindo seus


Caderno do Futuro – Geografia 8º ano – Professor
Proposta de Atividade 1: A Urbanização no Brasil Código BNCC: (EF08GE05)Habilidade BNCC: Analisar os processos de urbanização no Brasil, destacando as transformações no espaço urbano








Caderno do Futuro – Geografia 8º ano – aluno
Proposta de Atividade 2: O Desmatamento na Amazônia Código BNCC: (EF08GE13)Habilidade BNCC: Discutir as causas e as consequências do desmatamento na Amazônia e seu impacto





Caderno do Futuro – História 8º ano – Professor
Proposta de Atividade 1: A Era Napoleônica Código BNCC: (EF08HI07)Habilidade BNCC: Compreender o processo de ascensão e queda de Napoleão Bonaparte e os impactos da





Caderno do Futuro – História 8º ano – aluno
Proposta de Atividade 2: A Revolução Francesa Código BNCC: (EF08HI06)Habilidade BNCC: Analisar as causas e consequências da Revolução Francesa e seu impacto na sociedade europeia








Caderno do Futuro • Matemática 7º ano – aluno
Proposta de Atividade 2: Porcentagem e Descontos Código BNCC: (EF07MA19)Habilidade BNCC: Resolver e elaborar problemas que envolvam a porcentagem, incluindo o cálculo de aumentos e


Caderno do Futuro – Língua Portuguesa 8º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Classes de Palavras: Substantivos e Adjetivos Habilidade BNCC:(EF08LP06) – Identificar e empregar substantivos e adjetivos adequadamente em textos, compreendendo sua








Caderno do Futuro – Matemática 8º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Razão e ProporçãoAtividade 1 – Razão e Proporção Habilidade BNCC:(EF08MA06) – Resolver e elaborar problemas que envolvam a razão entre


Caderno do Futuro – Matemática 8º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Porcentagem e Desconto Habilidade BNCC:(EF08MA11) – Resolver e elaborar problemas que envolvam porcentagens (aumento e desconto) em diferentes contextos. Problema:Um



Caderno do Futuro – Língua Portuguesa 7º ano – aluno
Proposta de Atividade 2 – Identificação dos Gêneros Textuais Habilidade BNCC:(EF67LP21) – Identificar diferentes gêneros textuais, compreendendo suas funções, características e estruturas recorrentes. Objetivo da



Caderno do Futuro – Língua Portuguesa 7º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Produção de Texto Descritivo Habilidade BNCC:(EF67LP11) – Planejar e produzir textos descritivos com base em critérios definidos, explorando o uso








Caderno do Futuro – Geografia 7º ano – aluno
Proposta de Atividade 1: Desigualdade Social e Espaço Urbano Código BNCC: (EF07GE09)Habilidade BNCC: Identificar e discutir as desigualdades sociais e econômicas nos espaços urbanos e








Caderno do Futuro – Geografia 7º ano – Professor
Proposta de Atividade 1: Globalização e suas Consequências Código BNCC: (EF07GE10)Habilidade BNCC: Analisar as consequências econômicas, sociais, culturais e ambientais da globalização no espaço geográfico.





Caderno do Futuro – História 7º ano – Professor
Proposta de Atividade 1: As Cruzadas Código BNCC: (EF07HI06)Habilidade BNCC: Compreender as causas e consequências das Cruzadas e suas implicações para a relação entre o





Caderno do Futuro – História 7º ano – aluno
Proposta de Atividade 2: O Feudalismo na Idade Média Código BNCC: (EF07HI03)Habilidade BNCC: Identificar e compreender as características do feudalismo como organização política, econômica e






Caderno do Futuro – Ciências 7º ano – Professor
Proposta de Atividade 1 – Tema: Reinos dos Seres Vivos Habilidade BNCC:(EF07CI06) – Classificar os seres vivos em grandes reinos, com base em características comuns,


