Caderno brincadeiras – Infantil I – Faixa etária 1 ano

0 Compart.

FAIXA ETÁRIA: 1 ANO

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

(EI01TS03) Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras
cantadas, canções, músicas e melodias.

(EI01EOO3) Interagir com as mesmas crianças da mesma faixa etárias e adultas ao
explorar espaços, materiais objetos, brinquedos.

(EI01TS02) Traçar marcas gráficas em diferentes suportes, usando instrumentos
riscantes e tintas.

(EI01EF05) Imitar as variações de entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler
histórias e ao cantar.

(EI01CG05) Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento,
ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.

(EI01EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala
e outras formas de expressão.

(EI01EF09) Conhecer e manipular diferentes instrumentos e suportes de escrita.

(EI01CG05) Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento,
ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.

(EI01ET05) Manipular materiais diversos e variados para comparar as diferenças e
semelhanças entre eles.
(EIO1CG03) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e
interações das quais participa.

(EI01ET04) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e
fazendo descobertas.
(EI01EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala
e outras formas de expressão.

(EI01ET02). Explorar relações de causa e efeito (transbordar, tingir, misturar,
mover e remover, etc) na interação com o mundo físico.

(EI01TS03) Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras
cantadas, canções, músicas e melodias.

(EI01EF05) Imitar as variações de entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler
histórias e ao cantar.
(EIO1CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.

(EI01ET04) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e
fazendo descobertas.
(EI01EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala
e outras formas de expressão.
(EIO1CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.

(EI01ET04) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e
fazendo descobertas.
(EI01EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala
e outras formas de expressão.

Formulário Professores Vips
Rolar para cima