Ed Especial e Inclusiva • Ensino de Libras na Educação Inclusiva Anos Finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

0 Compart.

O Ensino de Libras na Educação Inclusiva nos Anos Finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

O livro “O Ensino de Libras na Educação Inclusiva nos Anos Finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio” aborda a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e as adaptações necessárias para a inclusão de alunos surdos na Educação Básica. Baseado na experiência adquirida em um curso de Libras realizado no IF Baiano, Câmpus Santa Inês, em 2018, a obra utiliza a revisão bibliográfica para analisar o ensino de Libras na Educação Básica, considerando aspectos históricos, sociais e culturais.

Temas Abordados

  1. Introdução: Apresenta o contexto e a relevância do tema, destacando a necessidade de inclusão dos alunos surdos.
  2. Referencial Teórico: Explora os fundamentos históricos, sociais e culturais da inclusão de alunos surdos, e o papel da Libras nesse processo.
  3. Metodologia: Detalha a abordagem da revisão bibliográfica utilizada na pesquisa, focando na análise das práticas de ensino de Libras.
  4. Resultados e Discussões: Apresenta os achados da pesquisa e discute os desafios e avanços na educação inclusiva, especialmente nas escolas comuns.
  5. Referências: Lista as fontes utilizadas para embasar a pesquisa e as discussões apresentadas.

O livro enfatiza a necessidade de repensar a educação para garantir acesso e permanência de alunos surdos nas escolas, promovendo igualdade de oportunidades e atendendo aos anseios desses alunos que, por muito tempo, foram marginalizados pela sociedade.

Palavras-chave: Educação Inclusiva, Ensino de Libras, Ensino Fundamental, Ensino Médio.

Formulário Professores Vips
Rolar para cima